Um Bebê de Conveniência - Resenha
- Leitora Insaciável

- 25 de ago. de 2021
- 3 min de leitura

Oi! Gente! Desculpa a demora em postar, mas aqui estou eu.
O livro que é o tema da resenha, aborda um casamento quase que arranjado; mas aí você me pergunta: como assim? Bom a história conta sobre uma jovem professora Luísa de 24 anos que sonha em formar sua própria família, mas a devido a relacionamentos que foram um desastre total e a pressão da família e mais da mãe, a nossa ruiva se vê cada vez mais isolada de todos. Porém, nunca desistindo do seu sonho de ser mãe. Nessa sua jornada, ela encontra Caio, um homem de 38 anos, executivo que leva um ultimato da sua avó; ela diz que, para ele continuar no seu posto, ele deverá se casar e com mais um adendo: ele deveria ter um herdeiro.
E esse é o ponto que liga nossos personagens a vontade de ter filhos e a obrigação para não perder seu cargo de liderança na empresa da família. Nossa história realmente começa quando Luísa, depois de muita pressão por parte de sua mãe, a falando de namorados e casamentos a todo momento, ela decide ir para praia para relaxar e esquecer dos problemas, e então nossa protagonista decide dar um mergulho, mas com tanta coisa na cabeça ela esquece de um, porém, ela não sabe nada e lógico ela começa a se afogar e pede socorro. A praia estava bem vazia e ela pensou ser o seu fim, mas a graças a Deus, o nosso Caio estava passando pelo local quando seu carro ficou sem gasolina e salva nossa sereia, como um grande herói.
Nesse afogamento, por não saber nada da garota, ele a leva para sua casa para cuidar dela e nisso começa a rolar uma química inexplicável e começam a se olhar de uma maneira diferente. Mas ela sabia o que pensar daquilo, porque no passado viveu uma desilusão porque '' o homem perfeito '' que a mãe arrumara era noivo e queria tirar sua virgindade a força, e sua noiva histérica ainda foi tirar satisfações com a nossa ruiva, dá para acreditar? Tirando isso, a vida de Luísa começou a mudar porque com a entrada de Caio em sua vida, porque ele fez a proposta mais louca que ela já ouviu, se ela queria se casar com ele e se ela queria ter filhos. Ela demorou alguns dias para aceitar, mas quando aceitou foi a melhor decisão, porque seu herói era o melhor noivo, marido e namorado que ela poderia desejar. Quando se casam a autora acerta em cheio, porque muitos não sabem, mas sou cristã e ver que ela colocou referencias bíblicas na noite de núpcias, foi maravilhoso. Ameei demais; foi algo sereno e ótimo de ler.
Quando Luísa e Caio se casam, ela percebe que o seu marido amava fazer surpresas para ela, desde levar café na cama até uma viagem inesperada com os olhos vendados, como não amar um homem desse? Mas, como tudo na vida, nem tudo nesse casamento foram flores, depois do casamento o que eles mais desejavam era ter uma criança, porém não vinha e os abortos espontâneos que nossa protagonista sofreu, foi a parte mais triste para mim, como leitora. Eu chorei lendo e me emocionando relembrando agora, eu não sou mãe; porém, ver aquele sofrimento da Luísa fez meus instintos maternais aflorarem.
E para encerrar a nossa história chega ao fim, com o nosso casal adotando uma linda menina, após mais uma tentativa falha. E o que era mais incrível é que a menina que se chama Bianca era parecida com seus pais adotivos, cabelos ruivos como o da mãe e olhos, azul safira como os do pai. Quando li, essa parte algo ficou bem claro na minha mente. Que a família não precisa ser de sangue para ser completa, que não é porque um casal não tem filhos que eles não são uma família. Família você constrói e por mais que não seja perfeita, você os, ama de todo seu coração. É uma história linda e emocionante, vocês precisam ler.
Um beijo e até a próxima.




Comentários